sexta-feira, 27 de abril de 2007

FILME >> 300 >> "IMAGÉTICO"


300 Inspirado nos quadrinhos de Frank Miller (Sin City) tem seu valor, mas vou me contentar em deixar algumas impressões pessoais do ponto de vista de um Leigo que não conhece a obra inspiradora, longe de qualquer pretensção.

O filme tem uma atmosfera diferente... ousa ao colocar personage
ns reais em cenários virtuais, uma fotofrafia bem diferenciada com uma trilha bacaninha que é exaltada em dois momentos do filme, um deles em uma parte da batalha onde o exército de esparta avança nas batidas de um hardcore, adorei isso. Outra parte interessante foi a resposta da mulher espartana ao seu traidor, a fala da cena é muito boa, mas não me lembro para mencioná-la aqui (algo como "vc não vai sentir prazer, não sou sua rainha" e introduz a lança em seu ventre como um órgão masculino). Quanto à atuação de Rodrigo Santoro vou reproduzir a fala de um crítico logo abaixo, mas acredito que o ator tem seus méritos e está conduzindo bem sua carreira internacional. No mais, achei o enredo fraco, mas um filme para VER.


Frank Miller


"De um lado os bravos saradões másculos, de discurso machista e pose gay. De outro os afetados persas, com Rodrigo Santoro fantasiado de drag-queen e falando como Darth Vader (sua voz foi manipulada no computador para ficar gutural), mais gay do que o travesti que encarnava em Carandiru. E entre eles um corcunda de Notre Dame, ou melhor, de Esparta, que depois de viver isolado tenta se integrar ao exército de Leônidas, numa situação clichê que antevê um desfecho mais clichê ainda para o filme." (Marcelo Janot)

# 300
EUA, 2007
Direção: ZACK SNYDER
Roteiro: ZACK SNYDER, KURT JOHNSTAD E MICHAEL GORDON, baseados na graphic novel de FRANK MILLER e LYNN VARLEY
Produção: MARK CANTON, BERNIE GOLDMANN, GIANNI NUNNARI e JEFFREY SILVER
Fotografia: LARRY FONG
Edição: WILLIAM HOY
Música: TYLER BATES
Elenco: GERARD BUTLER, RODRIGO SANTORO, LENA HEADEY, DOMINIC WEST
Duração: 117 min.
site: http://300themovie.warnerbros.com/



Nenhum comentário: