Balada e teatro ou Teatro balada. A peça é dentro do vegas, no bar, palco, em todo ambiente. Ótimas performances e texto com muito humor. A personagem que faz cinema na faap dá o que falar e se envolve num filme pornô, confusão na edição e créditos para o espertinho Sicky Boy (Looser) meu preferido, ha ha.
Lero lero da Ideia Fixa.
Lero lero da Veja Sp.
quarta-feira, 31 de março de 2010
UMA DOSE de poesia
A vida é um incêndio:
nela dançamos, salamandras mágicas.
Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...
(Mário Quintana)
nela dançamos, salamandras mágicas.
Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...
(Mário Quintana)
sábado, 27 de março de 2010
INTERC@MBIO.COM
Bacanérrimo os blogs do INTERC@MBIO.COM (Jornal da Tarde, Globo.com). Narram experiências de jovens intercâmbistas pelo mundo. Um casal em Londres, Arianne Thral e Marco Estrella; o blog do Christiano Reis, em Tóquio; do Rodrigo Aguiar, em NY e da Thais Venosa, em San Diego. Contos de vida.
terça-feira, 23 de março de 2010
OLHA AÍ
Vencedor do Oscar 2010 de Melhor Filme Estrangeiro O SEGREDO DE SEUS OLHOS desbancou o preferido da academia A FITA BRANCA de Michael Haneke (Alemanha) e passou a frente do israelense “AJami” Scandar Copti e Yaron Shani, do peruano "A Teta Assustada, de Claudia Llosa e do francês "O Profeta", de Jacques Audiard. Segundo Oscar argentino nessa categoria, o primeiro foi com “A História Oficial”, de 1985 (Luis Puenzo). “Salve Geral” de Sérgio Resende representaria o Brasil no Oscar, mas não se classificou entre os finalistas.
Roteiro escrito pelo diretor argentino Juan José Campanella (O Filho da Noiva – 2001 / O mesmo amor, a mesma chuva - 2000) com ajuda do próprio autor do livro adaptado, Eduardo Sacheri, “La Pregunta de Sus Ojos”. Trata-se da iniciativa de Benjamim Espósito (Ricardo Darín), um defensor público aposentado, escrever um romance sobre a investigação de um crime hediondo (estupro) não solucionado há 25 anos do qual não pode esquecer por sua consciência e também esse caso ser o marco de sua decisão em sair da cidade onde corria risco de vida e se afastar de Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe no tribunal. Omitiu o amor que sentia por ela, de família rica e tradicional e se contentou com a empatia para com o marido da vítima, o tímido bancário Ricardo Morales (Pablo Rago) que após ter conseguido se casar com a bela mulher que almejava tem seu amor interrompido e precisa lidar com essa ausência.
O livro busca respostas do passado sobre o caso Morales e tenta resgatar a história de seu grande amor platônico com o intuito de fazer diferente e apostar a última ficha. Esclarecer a consciência através das lembranças de Espólito e de Irene, procurada para ajudálo no romance.
Em meio as investigações analisa fotos antigas do casal e verifica um personagem sempre presente a OLHAR obsessivamente para Liliana Coloto (Carla Quevedo) num gestual mais evidente que a linguagem numa atmosfera que contamina.
O defensor tem um parceiro alcoólatra, Pablo Sandoval (Guillhermo Francella) figuraça que ajuda a desmitificar os bastidores do Judiciário onde também há disputa de poder, traições e algo de injustiça. Culpado da prória vida pelo alcoolismo adquirido na insatisfação com o trabalho , Pablo na tentativa de redenção faz justiça com o próprio corpo, como que para provar o seu real valor. Tem uma passagem de humor inteligente onde Espósito e Sandoval procuram pelo Assassino Isidoro Gómez (Javier Godino) com uma única pista baseada no insigth de Sandoval após uma bebedeira. AS PESSOAS MUDAM TUDO, MENOS DE PAIXÃO. Então acabam esbarrando no réu num estádio de futebol. Cômico!
Em busca das respostas nos deparamos com duas perguntas que nos levam a reflexão.
O que seria a pena e a justiça para um assassino? Para a família da vítima?
Conseguíriamos suportar a dor da ausência do amor interrompido violentamente, impune, sem nos contaminar pela vingança e pelo “olho, por olho, dente por dente”?
Meliane Moraes
História Oficial
IN - EDIT
FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO MUSICAL
SÃO PAULO 18.03 a 28.03
RIO DE JANEIRO 02.04 a 08.04
Veja a programação no site oficial.
SÃO PAULO 18.03 a 28.03
RIO DE JANEIRO 02.04 a 08.04
Veja a programação no site oficial.
OFICINAS DE HQ E ILUSTRAÇÃO >> GRÁTIS
Oficinas de HQ e Ilustração gratuitas em várias bibliotecas públicas da cidade com diferentes profissionais.
Veja a programação completa com todos os lugares, horários e telefones no blog do Ilustrador e um dos oficineiros Weberson Santiago que "tuitou" a informação no Desingflakes.
Assinar:
Postagens (Atom)