domingo, 12 de agosto de 2007

Teatro :: Pequenos Milagres ::


Grupo Galpão

Em comemoração aos 25 anos do grupo o Galpão está em cartaz por pouco tempo no Sesc Anchieta a peça "Pequenos Milagres". De depoimentos enviados por gente de todo país, foram selecionados 3, entrelaçados e adaptados, traduzem sonhos de pessoas comuns ou pequenos milagres do dia-a-dia. Vale muitoooooo a pena!!!!! Fiquei surpresa ao descobrir (sem querer) que Paulo Moraes (diretor paranaense, hihihihi, conterrâneo) foi o responsável por uma das melhores peças que já vi na vida (Alice através do espelho). Eternizou uma imagem forte na minha mente, quase uma viagem alucinógena... um clown pendurado em um balanço cantando Strawberry Fields Forever. Plac, plac, plac, plac... Nothing is reallllllllllllllllllllllll!


CABEÇA DE CACHORRO - Essa história representa um rito de passagem em que um menino do interior, de apenas onze anos, se vê obrigado a enfrentar os desafios da cidade grande para cumprir uma importante missão que lhe foi confiada por seu pai. Fragmentada em quatro partes, ela é contada como uma aventura ao longo da peça.

O PRACINHA DA FEB - Conta a história de um velho expedicionário que re-visita seu passado a partir do olhar de uma jovem enfermeira que trabalha com pessoas da terceira idade.

O VESTIDO - Retrata a história de uma mulher que realiza um antigo sonho da adolescência, apresentando a delicadeza do sonho de uma menina.

CASAL NÁUFRAGO - Abordagem sobre a vida de um casal cuja relação está há muito tempo desgastada e que, de repente, se vê na iminência de ter todos os seus problemas financeiros resolvidos através do concurso "Show do Milhão". O texto fala sobre a crueza de duas vidas em que existe pouco espaço para o sonho.

"Quando você entra em um táxi tem que saber o que quer, para onde você vai"

"você tem que saber o que quer"

Mais>>

Nenhum comentário: