quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Post Patrocinado

O nome carrega o significado da “Torre de Babel” e define a essência do filme. A confusão de línguas se iguala a confusão de culturas, diferentes hábitos, religiões e políticas interligados em algum ponto.

Quatro histórias acontecem no Marrocos, Tunísia, México e Japão tratando de Terrorismo, imigração e suicídio.

Um casal americano em férias no Marrocos sofre um “atentado”. Susan (Cate Blanchett) esposa de Richard (Brad Pitt), é atingida por uma bala vinda de um rifle manejado por dois garotos pastores de um vilarejo. A partir daí as histórias se cruzam através das conseqüências de “pequenos” atos cometidos nos quatro países.

TELL ME, PLEASE!
O que estava escrito no bilhetinho que Chieko entrega ao policial... Aqui nessa mesa de bar...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Babel

Ps.: Patrocínio Andréa que ganhou o convite promoção da irmã, que ganhou de um restaurante, que a Meliane usou no Cinemark Sta Cruz junto com a Anadélia em plena segunda-feira.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

:: FRASE DO DIA >>Pça da Sé>> Hora do Rush ::

Quanta Ingnorância!!!!

Indignação do rapaz que acaba de ser expelido do metrô ou atropelado por transeuntes (quem toma metrô todos os dias pensa no timbre de voz e na expressão de cada um que poderia ter dito essa frase).
Agora, cá pra nós.... kkk capitche...

O maior ignorante é o que fala ou o que age com ignorância????

ignorância
do Lat. ignorantia


estado de quem ignora;
falta de saber, de ciência;
desconhecimento;
imperícia.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Filme indica Livro



Sandra Bullock contracena com Keanu Reeves em "A Casa do Lago" e SUGERE leitura de "Persuasão" (Jane Austen, mesma autora de "Orgulho e Preconceito" também transformado em filme, já nas locadoras). A personagem ganha o livro que é o seu preferido e qdo questionada sobre o enredo diz:

É sobre a Espera.

Duas pessoas se encontram.
Eles quase se paixonam,
mas não é a hora certa.

Eles precisam se separar
E depois...
Anos depois, eles se reencontram.
Eles têm outra chance.

Mas eles não sabem
se tempo demais se passou

se eles esperaram demais...
E se agora é tarde demais para dar certo.


O filme se confunde com o livro nesse ponto. Meio sacal em certos pontos mas vale pela indicação.

Antes de um sábado a noite

MANUAL PRÅTICO DA MULHER DESESPERADA

Peça muito divertida!!! Arranca risos da platéia, suspiros de identificação e até gargalhadas gostosas daquelas de doer a barriga. Essa Cia do Paraná sobe ao palco no Centro Cultural Vergueiro por apenas R$10,00 de entrada. Com dois atores em cena, sem muito cenário, a iluminação, música e o vídeo ao fundo no telão intercalando as falas e conversando bem com o roteiro faz embarcar em uma viagem lúdica.
Parabéns aos dois atores que deram um show de interpretação.
Textos de Dorothy Parker, com Adriana Birolli e Cadu Scheffer, direção Ruíz Bellenda.
Corra que ainda dá tempo.

Local:Centro Cultural São Paulo - Sala Paulo Emílio Salles Gomes
Preço(s):R$ 10,00.
Data(s):De 12 a 28 de janeiro.
Horário(s):sexta e sábado, 21h; domingo, 20h.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007


No final das contas, não importava o que cada um fez de sua vida, concluí. Enquanto você pudesse ter noites como aquela, o fato de a pessoa não ter realizado praticamente coisa alguma – nada disso fazia a menos diferença. Era melhor ter quarenta anos do que vinte, época em que a pessoa está cheia de fogo, ambição e esperança. E melhor ainda do que ter trinta, quando aquelas esperanças que animaram você no passado se transformam numa fonte pungente de tormentos.

“Depois que você faz quarenta anos”, disse eu a Matt, “nada no mundo surpreende mais. Depois que você faz quarenta anos, entende que A VIDA É MESMO PARA SER DESPERDIÇADA

:: Texto retirado da Edição 2, Revista Piauí

Perto de fazer 28 anos (31/01), tenho um pouco dessa visão, dos 20, dos 30 e dos quarenta. Confuso? Bastante. Esse desperdício no texto aparenta um tanto melancólico ou pejorativo, mas para mim quer dizer DESPREOCUPAÇÃO. É muito bom realizar, objetivar, mas temos que ter o CUIDADO de não nos transformar numa pessoa jurídica 24hs por dia. Valorizar o ócio e saber a MEDIDA. Desperdiçar a vida, é sinônimo de viver, SOMAR. Estranho, não?
Seguir em frente a passos calmos e precisos, valorizar o amor, os pequenos gestos e coisas, sobretudo o seu contato com a cidade, com as pessoas, e com a natureza. Viver como uma célula perdida num organismo, que mesmo perdida o faz funcionar. Saber que em algum momento ajudou alguém e reduziu sua insignificância no mundo. Essa troca vale mais que qualquer moeda e justifica a passagem pela vida. "ESTOU" FELIZ E CANTO!

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

PRIMEIRO MICO DO ANO

Entrei com o pé ESQUERDO em 2007 (calma, sou canhota). Confiante, feliz da vida, salto do metrô Vila Mariana lendo o número três da revista Piauí. Paro na faixa em frente a um bar e consulto o celular para persuadir alguma amiga a botecar já na quarta-feira de pós-festas. Estava me sentindo ótima, levemente bronzeada, poderosa; pra quem não me conhece sou meio branquela e motivo de piadas a respeito de minha transparência, acho graça. Todos olham pra mim!!!! Mulheres e homens. Penso em como a maresia deve ter feito bem a minha pele e aura. De repende acordo do transe e percebo que estou olhando o celular faz uns 15 minutos em frente ao bar e em cima da faixa de pedestres. Com a revista frente ao corpo, atiçando a curiosidade daqueles que não resistem uma olhadela no título do livro/leitura alheia, coloco o celular no bolso e os olhos na matéria. Percebo a reportagem: ENLARGE YOUR PENIS! É essa mesma que estava lendo. Cai a ficha, turum, turum, turum. Rio do primeiro mico do ano e penso no ditado “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Fecho a revista com o título em letras garrafais, motivo do meu sucesso, sigo em frente, para casa.

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Impressões
A ingenuidade do olhar infantil sobre a ditadura. As conseqüências e mudanças na vida das pessoas que nada sabiam sobre as FÉRIAS COLETIVAS.
A solidariedade obrigada e o carinho da convivência e apego.
O filme transpira AMIZADE. E a cena da menininha vendendo a vista do vestiário da loja da mãe é muito engraçada e talvez uma crítica... Aos homens, claro. Mensagem subliminar adorável.


SAUD ADE !!!