Desejo e Reparação de Joe Wright é uma adaptação do livro Reparação, de Ian McEwan.
Em vários momentos alguns personagens são mostrados e perseguidos por uma trilha sonora um tanto misteriosa e tensa do dedilhar em uma máquina de escrever. Daí desenvolve-se toda a trama onde o olhar subjetivo, a livre interpretação de parte dos fatos pode compor uma outra história, e uma vez adotada como verdade, trazer conseqüências irreparaveis, ao menos na vida real, pois a ficção, a ficção é brilhante e reparadora. No dedilhar da máquina de escrever, na folha em branco, é possível mudar um final, porém, na vida, a ação e reação é imbatível.
Aclamado como uma das melhores adaptações de obra literária para o cinema, leva o oscar de melhor trilha sonora orginal, merecidamente já que a trilha parecer ser capaz de contar toda a história sem dizer uma palavra...
Ps.: O vestido verde de Keira Knightley poderia ter sido o mais bonito da noite do Oscar se com ele desse o ar da graça; um verdadeiro espetáculo, mesmo no corpo esquálido da querida atriz que insiste em dizer "eu sou magra assim mesmo" e destesta ser chamada de anorexica. Ainda assim, afirma "Eu sou salva pelos maquiadores". Não exagera, honey. Falsa Modéstia.
Assista ao Trailer:
Site oficial do filme, aqui.
sábado, 1 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário